Final de 1993

Enquanto a poeira baixava, show em Londrina no Gran Mausoleo, dia 06 de novembro. A escalação de uma banda de rap com duas de hardcore dava a pista de que o público era meio skate. Tocaram ao lado dos rappers do Projeto Niggaz e levaram a tira colo os amigos do Slack Nipples. A nova banda do Renato, do Jack, do Tibério e do Gaudêncio tocava muito bem. Tinha uma boa aparelhagem, um belo repertório de músicas próprias e aquela velocidade e melodia a la NOFX e Dickies soava perfeita! Foi o primeiro show do Slack Nipples.

Pinheads em Londrina

João Gordo pediu para os produtores incluírem PINHEADS num show que aconteceria no Coliseu, em Curitiba, dia 12 de novembro. Iriam abrir o show dos Ratos de Porão, antes do black metal do grupo Infernal (curiosamente, que ensaiava na mesma Rua Vital Brasil, no bairro Vila Izabel, onde ficava a casa do Dudu, local de ensaios do PINHEADS).

O show no Coliseu acabou não acontecendo, pois o local não tinha alvará. Metaleiros revoltados apedrejaram o local após a notícia de cancelamento. Como o nome PINHEADS não estava no cartaz (pois tinham sido incluídos na última hora) o cancelamento não teve nenhuma conseqüência maior.

Recorte do jornal Folha de Londrina

Recorte do jornal Folha de Londrina

Promovido pela Cruel Maniac, o primeiro A Chacina (14/11/93) foi realizado em Pontal do Sul, ao lado da mini-ramp da avenida principal. Gratuito, sucesso de público, com as bandas Intruders, Paincult e Resist Control. Foi a única vez no litoral paranaense. Paulo gostou de tocar para os seus amigos nativos de Shangri-La. Dudu gostou de ver Maguila, Franco e outros skatistas da Maha no meio do público. Mas os PINHEADS não se sentiam muito confortáveis naquele tipo de evento, no qual o deslumbrado DJ deixava tocando o cd do Pennywise Unknown Road no repeat ad infinitum.

O brilhante ano de 1993 encerrou com a segunda edição do festival BIG. Desta vez, os PINHEADS tocaram ao lado dos amigos do Beach Lizards, no mesmo dia em que foi ao ar o primeiro Hardcore: programa semanal na rádio Estação Primeira, apresentado e produzido pelo grande amigo Mauricião (e co-produzido pelos PINHEADS, principalmente Paulo).

O show deveria ocorrer no Coliseu, mas acabou se realizando no 92 mesmo. A escalação da noite de sábado, 11 de dezembro era: C.M.U. Down, Pinheads, Motorcycle Mamma, Beach Lizards e Garage Fuzz. Este último acabou não vindo, assim como os Raimundos não vieram uma semana depois, quando estavam escalados para o show de encerramento do BIG.

92 lotado, final de 93

92 lotado, final de 93

Na eleição Melhores de 93 da seção Acordes, do caderno de cultura da Gazeta do Povo, Abonico Rycardo Smith, escreveu:

“Quem viu apenas um dos muitos shows deles no ano passado não tem dúvida: deu Pinheads na cabeça. Júlio, Paulo e Duda levam o público ao limite da animalidade seguindo a velha (mas completamente funcional) fórmula do punk angeleno: músicas curtas, rapidez, três ou quatro acordes, excelentes melodias e letras curtas e grossas. O hipnotismo é tanto que já virou comum haver gente mergulhando na platéia de quase cinco metros de altura (uns, inclusive, chegaram a usar muletas dias depois). Não bastasse arrebentar ao vivo, os caras ainda são os responsáveis pela maior vendagem do ano entre os discos produzidos por aqui. Por isso, com toda razão, os cabeças de alfinete paparam fácil as categorias banda, disco, música e show, além de…”.

5 Comentários

Arquivado em 1993

5 Respostas para “Final de 1993

  1. Paulo Kotze

    A cabecinha do ADO liderando o pogo ali está fenomenal!! Jefferson do Motorcycle Mamma tirando fotos e o Mauricião ajeitando sua cabeleira tosca também estão marcando presença nesta belíssima foto…

  2. daniel azulai

    Que flashback!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s